Melhores sites de encontros casuais do Brasil em 2022

www.ashleymadison.com

Membros 200.939
Proporção de gênero

30 %
70 %
adultfriendfinder.com

Membros 57.624

  • Um site de namoro casual adulto e conexão para todos os estilos
  • Mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo
  • Tem uma variedade de maneiras de se comunicar com outros usuários
  • A maioria dos membros são homens
  • Existem alguns bots relatados e perfis falsos
  • Aplicativo para iPhone e Android disponível
www.c-date.com.br

Membros 158.219
Proporção de gênero

52 %
48 %
  • Novos membros podem experimentar gratuitamente durante o período de degustação
  • Os membros são verdadeiros em relação ao o tipo de encontro que procuram
  • Mulheres podem utilizar o site gratuitamente
  • Os Homens precisam se inscrever no plano premium para enviar uma mensagem
  • É um site de encontro casuais onde os pares se conhecem através de um esquema de compatibilidade

Você é alguém...

  • . . . quer viver suas fantasias eróticas e satisfazer seus desejos sexuais sem ter que ficar com peso na consciência no dia seguinte?
  • . . . ama fazer sexo, mas não quer se envolver em um relacionamento para encontrar um parceiro ou parceira eventual?
  • . . . acabou de sair de um relacionamento sério e está buscando algo rápido e fácil para apimentar e renovar a rotina?
  • . . . já se cansou de ficar em casa e quer sair em busca de aventuras adultas sexuais e estimulantes?
  • . . . é casado ou casada e está querendo alguma coisa diferente fora da relação?

Se você marcar algumas ou todas as opções acima, então você veio para o lugar certo. Alguns usam aplicativos de namoro para encontrar relacionamentos de longo prazo, enquanto outros procuram aventuras sem compromisso, encontros eróticos, soluções rápidas e uma boa diversão para adultos. Se você é uma daquelas pessoas com curiosidade de entrar na internet em busca de sexo casual, talvez seja importante ler isso primeiro!

Basicamente, ter um encontro casual é satisfazer as suas necessidades eróticas e sair para aventuras sexuais, mas discretas, sem nunca se prender a ninguém. Você não responde a ninguém e pode muito bem fazer o que quiser – saciar todas as suas fantasias sexuais sem o problema de ter um apego emocional. Seja qual for a sua situação, você nunca deve se sentir culpado(a) por buscar um encontro casual (ou casual dating) online.

Aliás, temos boas notícias: há inúmeras pessoas que querem as mesmas coisas que você. Você só precisa saber onde procurar. Os sites de encontros casuais (ou aplicativos) têm uma abordagem muito mais diferente e direta do que os serviços online mais convencionais de relacionamento. Nos primeiros, as pessoas sabem o que querem – e querem logo.

Parece emocionante? Então, sem mais delongas, seja bem-vindo(a) ao grande e vasto mundo dos sites de encontros casuais e aventuras eróticas.

O que é um encontro casuais?

O termo "encontro casuais" aparece com bastante frequência quando se trata de namoros e relacionamentos. Ele tem sido usado tão casualmente – com o perdão do trocadilho – em filmes, revistas e programas de TV, que seu significado acabou se tornando meio confuso para algumas pessoas. Então, o que é de fato um encontro casual – ou casual dating?

Para simplificar, ter encontros casuais significa fazer sexo casual sem exclusividade com múltiplos parceiros ou parceiras. Na verdade, existem três tipos diferentes de encontros casuais:

  • Sexo sem compromisso ou encontros para adultos
  • Amizade colorida
  • Sexo com um(a) ex
Encontros Casuais Casal Cama

Sexo sem compromisso ou encontros para adultos

O encontro casual do tipo "sem compromisso" é aquilo que vemos em quase todos os filmes ou programas de TV sobre sexo casual. Trata-se de ir para a cama com um total estranho que você acabou de conhecer há algumas horas em um aplicativo de relacionamento ou no bar.

Também há casos em você vai para a cama com alguém que já está na sua mira há um tempo e, de repente, a oportunidade aparece.

Amizade colorida

A principal diferença com relação aos outros tipos, aqui, é a primeira palavra: amizade. Este tipo de relacionamento, também chamado de "friends with benefits", coloca as amizades acima de tudo. Isso pressupõe que a pessoa com quem você sai não precisa ser necessariamente alguém estranho. Pode ser um conhecido ou conhecida que tenha a mesma mentalidade que você com relação ao sexo casual e relacionamentos.

Uma amizade colorida ou sexo entre amigos pode ser algo apenas puramente físico ou também pode envolver sair para se divertir – são dois amigos que, por acaso, transam eventualmente. Há até alguns casos em que o sexo acaba, mas a amizade continua.

Sexo com um(a) ex

Afinal, as duas letrinhas bem no meio da palavra "sexo" formam "ex". Existem vários motivos pelos quais as pessoas fazem sexo casual com seus ex-parceiros ou ex-parceiras. Talvez elas sintam um tesão extra ou, de repente, achem que a melhor coisa do relacionamento era o sexo alucinante.

Ainda assim, dos três, esse tipo apresenta o maior número de armadilhas, uma vez que há um risco maior de recaídas e reaparecimento de sentimentos antigos.

É claro, falar de encontros casuais é falar de algo multifacetado. Embora os três tipos listados acima sejam os mais comuns, encontros casuais ainda podem ter outras formas dependendo dos limites definidos por diferentes tipos de pessoas.

Onde ir para ter encontros casuais?

A maneira mais rápida e fácil de encontrar alguém para passar a noite, ter um encontro erótico ou aventuras sexuais é online, em algum site de encontros casuais. Junte-se aos milhares de sites e aplicativos de relacionamento voltados exclusivamente para chat erótico e encontros casuais.

Neles, é possível encontrar diversas pessoas buscando o mesmo tipo de diversão que você. Não tenha medo de explorar as suas curiosidades e desejos sexuais ocultos. As pessoas vão para esses sites e aplicativos apenas para se soltar e ter uma história incrível para contar.

Por que as pessoas têm encontros casuais?

Muito ocupado(a) com o trabalho, estudos ou com a vida em geral para encontrar tempo para namorar

As pessoas às vezes estão tão ocupadas com os afazeres do dia a dia que não têm tempo nem energia para investir em um relacionamento sério; ainda assim, o desejo por intimidade e contato físico existe. Para essas pessoas, a melhor configuração de relacionamento são os encontros casuais, que podem ser muito mais fáceis, se encaixam melhor em sua programação e exigem menos.

Recusa-se a investir na troca emocional que um compromisso com alguém exige

Alguns escolhem não ter investimentos emocionais e não há qualquer problema nisso. Relacionamentos sérios apenas não estão no topo de suas prioridades.

Vamos admitir: relacionamentos fechados podem se tornar difíceis e complicados com facilidade. Você precisaria de muita paciência para fazer qualquer relacionamento funcionar. Para alguns, essa não é a melhor ideia. Eles ou elas querem apenas sexo casual sem compromisso.

Quer voltar a encontrar novas pessoas depois de um divórcio ou término de um relacionamento sério para saber se ainda está "no páreo"

Uma boa parte das pessoas que procuram parceiros ou parceiras online são recém-solteiros ou recém-solteiras. Términos são difíceis de superar. Nesse sentido, entrar em um site de encontros casuais e receber vários "flertes" pode ser uma experiência transformadora.

Não importa o quão ruim o divórcio ou o relacionamento tenha sido – há muitas outras pessoas que podem achar você atraente e sexy. Isso pode funcionar como uma afirmação de que você ainda está no páreo mesmo depois de ter passado tanto tempo em uma relação.

Outra coisa: quem está se recuperando do término de um relacionamento sério tende a desejar uma mudança de ritmo. Isso significa evitar qualquer coisa que possa levar à permanência e à exclusividade.

Para alguns, instalar aplicativos de relacionamento é um grande passo para seguir em frente e recuperar a sua autoconfiança e charme. Além disso, conhecer novas pessoas é sempre uma maneira muito bem-vinda para se livrar daquelas lembranças com o antigo parceiro ou parceira.

Querem esquentar as coisas em seus próprios relacionamentos

Também existe um nicho para casais de longa data que procuram uma outra pessoa  para ter uma relação casual. Uma forma de manter as chamas do casamento vivas e acesas é quebrar a monotonia (e a monogamia!) e as velhas rotinas.

Uma maneira infalível de fazer isso é trazer uma nova pessoa para o casamento – uma aventura casual e sem compromisso para deixar as coisas picantes e excitantes novamente.

Para se conhecer melhor e apimentar a vida sexual

É muito mais fácil conhecer e socializar com novas pessoas em aplicativos ou algum site de encontros casuais. As pessoas que estão no clima de algo rápido, fácil e sem compromisso costumam ir a esses sites e aplicativos apenas para relaxar.

De certa forma, passar pela experiência de um casual dating ou sexo casual já ajudou muitas pessoas a identificar exatamente o que funciona e o que não funciona para elas. Além disso, as pessoas que estão "na seca" geralmente recorrem a aplicativos para sair da seca e trazer de volta aquela satisfação de estar (e se divertir) com alguém.

Quer trair o(a) parceiro(a) ou experimentar algo diferente fora do relacionamento

Existem sites de relacionamento, como o Ashley Madison, focados especificamente  em pessoas casadas. Para quem está sexualmente insatisfeito ou insatisfeita com o casamento, uma solução que as pessoas costumam encontrar é entrar em sites de encontros casuais. Nesses sites, elas buscam encontrar a satisfação sexual que o casamento não trazia há muito tempo

O que você ganha entrando em sites de encontros casuais?

Encontros Casuais Casal Cama

Estas são algumas vantagens e benefícios de utilizar um aplicativo ou site de encontros casuais:

  • Acesso a mais possibilidades de parceiros ou parceiras

Veja bem, quando você está em um aplicativo ou site de encontros casuais, o céu é o limite. A principal vantagem dos sites de casual dating é a quantidade ilimitada de opções que eles podem oferecer quando se trata de idade, localização e excentricidades. Você pode conhecer pessoas de todos os tipos e níveis de formação e trabalho.

Alguns sites são voltados especialmente para mulheres e têm mais mulheres do que homens em sua base de inscritos. Você pode deslizar e rolar por vários perfis para o deleite do seu coração e ver tudo o que eles têm a oferecer.

  • Ser combinado(a) com pessoas com quem você tem mais chances de compatibilidade

Em um aplicativo ou site de encontros casuais, você não precisa se envergonhar das suas necessidades e desejos carnais. Da mesma forma, você não precisa se preocupar com a possibilidade de cruzar com pessoas conservadoras e de mente fechada porque, nesses sites e apps, celebra-se a paixão e o desejo.

Você já quis experimentar role play (jogo de encenação sexual) ou wax play (jogo sexual com cera), mas nunca chegou às vias de fato porque acha que isso pode não ser para todo mundo? Bem, conversas sobre fantasias e fetiches para adultos são mais do que encorajadas em sites de sexo casual.

Você terá mais chances de conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que você na cama. Isso é possível por causa dos filtros de pesquisa. Você pode limitar a sua pesquisa apenas para loiras ou loiros, apenas gays, apenas casais, apenas pessoas a fim de práticas sexuais específicas etc.

Então, o que dizemos à inibição? Obrigado(a), mas não tenho interesse!

  • Ser mais espontâneo(a)

É muito natural estar tão envolvido com a vida, o trabalho e/ou viagens que estar em um relacionamento sério simplesmente não seja uma prioridade no momento. A sua rotina pode ser tão irregular que você pode estar aqui hoje e, amanhã, em outro lugar.

O casual dating ou encontro casual se encaixa nesse tipo de estilo de vida como uma luva. Enquanto relacionamentos sérios podem ser como um prato gourmet que leva tempo para ser preparado e cozido, o sexo casual é aquele fast food que você procura para se satisfazer rápido e dar um ânimo.

Em um aplicativo ou site de encontros casuais, bastam alguns cliques para você conhecer alguém, marcar um encontro e ter uma experiência literalmente excitante. Nada de longas apresentações e do desgaste dos primeiros encontros!

  • Ser corajoso(a) e viver suas fantasias eróticas sem amarras

Ao ter um encontro casual, você pode viver suas fantasias eróticas sem sentir qualquer culpa ou vergonha. Você só precisa encontrar a pessoa certa que esteja a fim da mesma coisa que você – e pode apostar que há muitas delas em sites de encontros casuais só esperando pela sua mensagem. Você pode fazer tanto sexo quanto quiser.

A cereja do bolo? Como não há um apego emocional, ser eventualmente rejeitado ou rejeitada não se torna algo tão pesado. Você pode apenas ignorar e seguir em frente conhecendo outros possíveis parceiros ou parceiras que estejam dispostos(as) a participar das suas fantasias sexuais.

  • Sentir a emoção do flerte novamente

Se você é alguém que pensa que o sexo ficou pra trás e não há nada que você possa fazer a respeito, é melhor pensar duas vezes. Um aplicativo ou site de encontros casuais pode proporcionar a emoção de um encontro que você não sabia que estava perdendo.

Experimente a sensação do flerte e da paquera novamente falando com novas pessoas todos os dias. Isso também pode ajudá-lo(a) a recuperar a sua confiança no âmbito romântico caso você tenha acabado de sair de um compromisso sério e longo.

Experimente sentir-se vivo(a) de novo. E a melhor parte: você não precisa se preocupar com o dia seguinte ou se envolver com sentimentos complicados.

Como os aplicativos e sites de encontros casuais funcionam?

Aplicativos e sites de encontros casuais vão direto ao ponto. A principal filosofia por trás dos serviços online de casual dating é: conhecer pessoas para um sexo casual não precisa ser algo complicado. Esses sites servem para resolver os problemas de socialização e explorar os desejos físicos das pessoas. Existem sites de encontros casuais, como o AdultFriendFinder, que são próprios para a sua satisfação voyeurística e fantasias sexuais.

Em sua maioria, os sites e aplicativos oferecem recursos e ferramentas que tornam a comunicação muito mais fácil. Suas principais funcionalidades para entrar em contato com alguém vão desde o envio de mensagens prontas, que podem funcionar como um quebra-gelo, até o envio de piscadelas (winks) e presentes virtuais.

Encontros Casuais Potas

Há também os aplicativos de encontros casuais que funcionam com o uso de GPS. Nesses apps, você só dá match com pessoas próximas da sua localização, facilitando o planejamento de um encontro. Você também pode ajustar alguns filtros de pesquisa para dar match apenas com pessoas com os mesmos interesses e curiosidades que você

O principal destaque desses aplicativos de dar "match" é que o recurso do chat só será habilitado se as duas pessoas se curtirem  – isto é, se ambas derem um "like" uma para a outra. Você também pode aproveitar as assinaturas premium que alguns sites e aplicativos oferecem para impulsionar o seu perfil (o conhecido "boost") e conseguir mais matches. Falaremos mais sobre isso depois.

A maioria dos sites também oferece a possibilidade de desbloquear fotos apenas para pessoas aprovadas pelo usuário. Isso torna o site mais seguro e discreto, já que você não corre o risco de ser identificado(a) por pessoas que talvez conheça na vida real.

Mas quem usa sites e aplicativos de encontros casuais?

A gente sabe o que alguns de vocês podem estar pensando – que usar um site de encontros casuais é algo para pessoas estranhas ou suspeitas que querem transar. Embora essa seja a percepção comum da maioria das pessoas, isso não é necessariamente verdade.

A verdade é que existem sites de relacionamento de primeira linha, como o CasualX e o Ashley Madison, cujo público é formado por acadêmicos, executivos e executivas, solteiros e solteiras e, sim, até mesmo casais.

Da mesma forma, também existem sites e aplicativos de encontros casuais e sexo casual, como o C-Date, que estimulam e empoderam as mulheres a serem donas de sua própria vida sexual, criando um ambiente seguro e confortável onde elas podem utilizar os recursos premium gratuitamente. Sem absolutamente qualquer custo, as mulheres podem participar de encontros casuais sem se preocupar com os custos de assinaturas premium.

Estas são algumas das pessoas que tiveram experiências bem-sucedidas nesses sites:

  • Ana, 34, é o gênio criativo por trás de uma conceituada marca de maquiagem e moda. Sendo uma empresária da indústria criativa, que é altamente competitiva, sua vida está sempre em movimento. Ela viaja com frequência e não tem tempo para namorar. Por isso, ela instala aplicativos de encontros casuais para conhecer os moradores locais de cada país para onde vai. O encontro casual é a melhor opção para a sua vida agitada – ela sempre encontra chances para um sexo ótimo e sem dramas para aliviar o estresse da sua vida profissional.
  • Ricardo, 47, conheceu Nina, 32, no Victoria Milan, seis meses depois do seu divórcio. O divórcio foi um período complicado para o Ricardo. Mas desde que conheceu Nina, Ricardo começou a recuperar a sua autoconfiança como nos velhos tempos. A partir de então, ele passou a entrar em sites de relacionamentos mais casuais, onde ele pode conhecer e conversar com novas pessoas. Agora ele está começando a aproveitar ainda mais a sua vida de solteiro.
  • Marcos, 23, é o típico estudante universitário que quer transar de vez em quando. Seu método infalível para conseguir encontros é usar o C-Date, onde ele pode encontrar pessoas que têm não só a mesma idade que ele, mas também os mesmos interesses e experiências. Na verdade, para Marcos, o C-Date é como o seu braço direito, ajudando-o a conhecer pessoas que estão próximas e tão interessadas em encontros casuais como ele.

Limitações dos encontros casuais

Relacionamentos casuais não existem para ser permanentes. Diferentemente de um compromisso sério, esse tipo de relacionamento, o casual dating, é passageiro e temporário. Ele irá terminar em algum momento.

O ideal é que as pessoas em relacionamentos casuais não criem ligações emocionais com seus parceiros ou parceiras e só estejam a fim de alguns encontros mais quentes ou de um chat erótico.

Ter a experiência de encontros casuais não significa necessariamente encontrar uma vez só – dormir com alguém e, depois, nunca mais encontrar aquela pessoa. Às vezes, esse tipo de relacionamento pode acabar levando a encontros frequentes com uma pessoa apenas por sexo ou até mesmo com várias pessoas ao mesmo tempo.

Estas são algumas barreiras e limitações geralmente estabelecidas por ambas as partes:

Encontros Casuais Preliminares Casal

O que os homens buscam em um relacionamento casual?

Quando um homem tem um relacionamento casual, é porque ele está em busca de algo para satisfazer as suas necessidades sexuais. Nesse caso, ele não está querendo um amor ou algum tipo de compromisso. Geralmente, os homens sequer desejam compartilhar as suas vulnerabilidades com suas parceiras ou parceiros casuais. Relacionamentos casuais são simples, descomplicados e fáceis de terminar. Embora os homens em relacionamentos casuais ainda estejam interessados em encontrar um amor, isso raramente acontece com alguém com quem eles estejam apenas saindo casualmente.

O que as mulheres buscam em um relacionamento casual?

Muitas mulheres já se deram bem com relacionamentos casuais/casual dating. Com o sexo casual, elas ficam mais confiantes sexualmente, já que elas podem expressar as suas necessidades e satisfazê-las. Não há motivo de vergonha nisso. Trata-se de uma forma de se empoderar e de ter a liberdade para conseguir o que precisam e desejam fisicamente.

De certa forma, o sexo casual as ajuda a experimentar o que querem sem se sentirem obrigadas se envolver emocionalmente. Afinal, manifestar o seu desejo sexual pode ser uma atitude fundamental para o autoconhecimento.

Prós e contras dos encontros casuais

Prós

  • Sua agenda social estará sempre cheia
  • Ajuda a recuperar o ânimo depois de um término difícil
  • Você pode colocar em prática o que sabe fazer na cama
  • É você quem manda na sua vida sexual
  • Você ganha confiança e reafirma para si mesmo(a) que é alguém atraente
  • Apimenta a sua vida sexual
  • Aplicativos e sites são acessíveis e fáceis de usar

Contras

  • Dormir com estranhos não é para todo mundo
  • Pouca ou nenhuma profundidade emocional
  • O custo dos sites de encontros casuais podem ser altos para homens

Como qualquer outra coisa, os encontros casuais ou casual dating também têm a sua própria lista de prós e contras.

Ao ter encontros casuais, você pode aproveitar algumas de suas vantagens, como ter uma agenda cheia, recuperar a sua autoconfiança depois de um término particularmente difícil e o ânimo em sua vida sexual – para citar apenas algumas. Experimente sair, ter alguns encontros e socializar fazendo o que você mais deseja. A melhor coisa dessa maneira de se relacionar é que você não cria amarras e a prioridade é sempre você mesmo(a). Então, se você é alguém que quer se deliciar com tudo de melhor que a vida tem a oferecer, esse pode ser o caminho a seguir.

No entanto, os encontros casuais também podem vir com algumas questões. Algumas pessoas podem querer ter algo a mais do que um encontro casual e não conseguir se desfazer do vínculo emocional. É melhor não colocar a carroça na frente dos bois e ter certeza do que você deseja primeiro.

As 10 regras básicas dos encontros casuais

  • Publique ótimas fotos suas

Uma foto sua nítida e bem iluminada pode ajudar o seu perfil a chamar mais atenção e receber mais cliques. Sorria para a câmera e escolha a melhor foto para colocar no seu perfil.

Além disso, alguns sites desfocam as fotos para torná-las anônimas e proteger a identidade de seus usuários. No caso desses sites, certifique-se de usar fotos que mostram a sua silhueta para atrair mais pessoas.

  • Preencha o seu perfil de forma detalhada

Se o site ou aplicativo no qual você está se registrando oferece a opção de completar o seu perfil, faça isso. Dessa forma, os outros membros saberão que você é confiável e não um golpista ou fake. Quanto menos suspeito(a) você parecer, melhor.

Encontros Casuais Casa
  • Defina as suas preferências sexuais corretamente

A maioria dos sites oferece a possibilidade de listar e marcar as coisas que você gosta na cama. Às vezes, você pode até criar uma lista de “nãos”. Dessa forma, você garante que definiu o que você deseja corretamente e pode navegar no site em busca de pessoas que gostem das mesmas coisas que você.

  • Envie mensagens interessantes que torne difícil não responder

Não envie mensagens lacônicas, como "oi". Você simplesmente receberia apenas milhares de mensagens de "olá." Certifique-se de enviar uma mensagem que possa levar a conversas sensuais que vão deixar vocês dois no clima.

  • Não tenha medo de interagir com as pessoas

Bem, você tem um ótimo perfil e fotos ainda melhores, mas isso não adianta nada se você ainda ficar com medo de interagir com os outros membros do site. Envie pedidos de mensagem, flerte e seja descontraído(a).

  • Tudo bem se não te responderem

Depois de enviar uma mensagem, não é o fim do mundo se a pessoa não te responder. Deixe pra lá e procure outras pessoas. Com certeza, há muitos outros membros que se interessariam em falar com você.

  • Não se esqueça de avisar a alguém de confiança para onde você vai

​​​​​​​Quando você estiver planejando se encontrar com alguém que conheceu online,  certifique-se de que alguém saiba para onde você está indo. Tome algumas precauções e nunca revele informações privadas a estranhos que possam ser usadas para prejudicá-lo(a).

  • Faça sexo com segurança

​​​​​​​Sempre faça sexo seguro e com proteção para curtir ainda mais as suas aventuras. Quando você for para algum encontro casual, não se esqueça de se proteger não apenas emocionalmente, mas também fisicamente.

  • Seja honesto(a) e direto(a) com relação às suas intenções

​​​​​​​Ao ter encontros casuais, seja honesto(a) e transparente. Ambos devem saber das intenções um do outro desde o início. Vocês devem saber quais são os limites envolvidos e respeitá-los sempre – isso torna o encontro casual ético e mais divertido.

Gastar com uma assinatura premium vale a pena?

Um aplicativo ou site de encontros casuais geralmente tende a custar mais do que um site de relacionamentos comum. Isso acontece porque um site de sexo casual tem a parte da excitação, diversão e emoção que os outros simplesmente não têm. Esse tipo de site quer que você participe de um clube exclusivo para adultos que pensam como você, e a única maneira de entrar é fazendo uma assinatura premium.

Um aplicativo ou site de encontros casuais tem inúmeros recursos e funcionalidades que envolvem pagamentos. Para aplicativos baseados em localização, você só consegue ver matches que estão geograficamente próximos de você. Caso você queira alterar a sua localização para visualizar perfis de outros lugares, você terá que fazer um upgrade.

Também existem aplicativos que exibem um número restrito de matches por dia. Nesses casos, para conseguir mais matches e visualizar mais perfis, você precisa fazer uma assinatura. Existem aplicativos inovadores onde tudo que você faz online é excluído depois de uma hora. Cada perfil se autodestrói, garantindo sigilo e discrição.

Aplicativos desse tipo podem ter períodos de teste gratuitos, mas você precisa pagar por uma assinatura já que eles não oferecem a possibilidade de adesão convencional (não paga).

Embora o custo possa ser um pouco alto para alguns, as recompensas podem ser igualmente boas. Estes estão os benefícios de uma assinatura premium:

  • Você consegue mais matches; logo, são mais pessoas para conhecer
  • Você consegue enviar mensagens para mais pessoas
  • Você pode interagir com mais membros, independentemente do tipo de assinatura que tiverem
  • Você pode visualizar quem curtiu e visitou o seu perfil
  • Membros premium são vistos como usuários legítimos ao invés de fakes ou golpistas
  • Seu perfil aparece em posições mais altas nos resultados de busca
  • Você ganha prioridade no serviço de atendimento ao cliente do site

Além disso, alguns sites incentivam a participação de mulheres oferecendo assinaturas premium gratuitas para elas. Isso funciona como uma vantagem para ambas as partes, uma vez que as mulheres podem ter acesso a recursos premium para encontrar pessoas nas quais têm interesse e os homens, por sua vez, encontram mais mulheres nesses sites.

Isso também garante que as mulheres tenham um ambiente seguro e confortável onde elas possam explorar a sua própria vida sexual.

Se os sites de encontros casuais são a sua cara, então considere fazer uma assinatura premium em sites que você sabe que podem deixar os seus relacionamentos casuais ainda mais incríveis.

Conclusão

Ter encontros casuais – ou casual dating – pode não ser para todo mundo. Talvez não seja a maneira ideal de se relacionar para alguém, mas é para outra pessoa. Gosto não se discute.

Se você está entre aqueles(as) que desejam conhecer melhor qual é o lance dos encontros casuais, a melhor maneira de conhecer pessoas solteiras que pensam como você é por meio de aplicativos e sites de relacionamento. Com tantos para escolher, você certamente precisará de um guia.

Mas não se preocupe, pois temos tudo o que você precisa. Confira as nossas análises de diferentes sites de encontros casuais para saber quais são os melhores para você!

O que você está esperando? Não perca tempo!

DatingScout Editor Chris Pleines
Chris Pleines
Fundador do Datingscout e autor de encontros online para leigos
Chris fundou o Datingscout 13 anos atrás, e hoje ele é um dos principais especialistas em namoro online. Ele é coautor de Online Dating for Dummies e autor do maior estudo de namoro online da Internet, analisando 20 milhões de fotos de perfil com inteligência artificial. Ele também apareceu em numerosas entrevistas e publicações na televisão para dar conselhos de especialistas, assim como dicas sobre encontros on-line.

Perguntas frequentes

Fatos

O que são encontros casuais ou casual dating?

É um nicho de aplicativos e sites de relacionamento que permite relações consensuais e sem compromisso entre dois adultos. Essas relações são geralmente de curto prazo e as pessoas podem ter apenas um encontro com outra pessoa e nunca mais vê-la.

O que significa ter um encontro casual?

Significa que você pode sair e fazer sexo casual com outros membros de um site sem precisar se preocupar com um envolvimento emocional. Ao ter um encontro casual, você não precisa se preocupar com as partes sérias de um relacionamento.

O que ter encontros casuais quer dizer para um homem?

Para os homens, ter encontros casuais quer dizer sair e eventualmente fazer sexo casual sem a intenção de construir algo permanente. O mesmo poderia ser dito com relação às mulheres.

Com que frequência você deveria encontrar alguém com quem está tendo uma relação casual?

Não existe um tempo específico para esse tipo de relação – apenas siga o fluxo e continue a relação apenas se tiver interesse. O "casual dating" é um dos tipos de relacionamento mais flexíveis, então não há motivos para se preocupar.

Como faço para ter um encontro casual?

Você pode começar entrando em um site que se adeque aos seus interesses. Pode ser tanto um site de encontro casual quanto um aplicativo, na verdade. Para encontrar o melhor para você, confira os sites na categoria Encontros Casuais.

O Bumble é para encontros casuais?

O Bumble é um site de relacionamentos em geral onde você pode encontrar parceiros ou parceiras para relacionamentos de curto prazo ou relacionamentos sérios. Ele é mais comum entre mulheres, já que elas têm mais controle do aplicativo.

Como terminar uma relação casual?

Você pode apenas dizer o que sente sem se sentir culpado(a), já que ambos entraram nessa configuração de relacionamento de forma consensual. Você não precisa se explicar muito caso alguém tenha te assediado ou importunado – basta denunciar a pessoa na plataforma e um funcionário do site fará o que for necessário.

Como ir de uma relação casual para um relacionamento sério?

Isso depende do tipo de plataforma que você encontrou a outra pessoa e do acordo entre vocês. Na maioria das vezes, é melhor apenas dizer à outra pessoa o mais rápido possível o que você está sentindo do que postergar o assunto por muito tempo.

Como transformar uma relação casual em algo sério?

Tudo depende do acordo que você tem com seu parceiro ou parceira de sexo casual. Você pode se abrir, abordar o assunto e sugerir deixar as coisas mais sérias, mas o resultado deverá ser consensual. No início, o clima geralmente pode ficar um pouco estranho.

Como saber se você está tendo uma relação casual?

Primeiramente, saiba se você está em um site de encontros casuais. Se isso estiver claro, confirme com seu parceiro ou parceira, pois esse é o caminho mais seguro a seguir.

Por que casual dating – ou ter relações casuais – é bom?

Essa tem sido a escolha de pessoas que querem ter encontros sexuais, mas sem se envolver com as complicações de um relacionamento sério. Quem prefere ter novas experiências antes de entrar em um compromisso sério normalmente acredita que essa é a melhor escolha.

É verdade que existe uma comunidade de encontros casuais/casual dating?

Sim, há várias grandes comunidades de encontros casuais/casual dating, a maioria delas dentro de plataformas online de relacionamento. Você consegue encontrar várias delas em fóruns, sites e redes sociais.

Casual dating funciona?

Sim, casual dating – ou relacionamento casual – funciona, mas apenas para quem precisa e deseja. Tudo vai depender do tipo de relacionamento que você está procurando e do quão pronto ou pronta você está para se envolver nesse tipo de acordo de relação.

O que significa "casual" em uma relação?

Significa que você pode fazer o que quiser – incluindo sair com outras pessoas – enquanto está em uma relação causal, já que se trata de uma configuração sem compromisso. Nesse tipo de relação, você não precisa se preocupar com o envolvimento emocional.