Melhores sites de relacionamento do Brasil em 2022

www.parperfeito.com.br

Membros 449.981
Proporção de gênero

45 %
55 %
  • Site de relacionamento para solteiros em busca de amor e casamento
  • O envio de mensagens é um recurso pago
  • O site combina solteiros há mais de 20 anos
  • Ele oferece um aplicativo móvel gratuito para download
  • O site tem mais de 8 milhões de membros premium em todo o mundo
www.brazilcupid.com

Membros 100.000
Proporção de gênero

48 %
52 %
  • Site de relacionamento para solteiros brasileiros que desejam encontrar um parceiro no mundo todo
  • A maioria dos membros procuram relacionamentos que variam de amizades a parceiros sérios
  • Operado pela Cupid Media
  • Segurança estrita é aplicada no site
  • As assinaturas Premium e Gold têm preços acessíveis
www.latinamericancupid.com

Membros 17.324
Proporção de gênero

20 %
80 %
  • Site de relacionamento para solteiros e solteiras latinos
  • Aceita membros de todo o mundo
  • Cadastro também pelo Facebook
  • Verificação de identidade por meio de documentos certificados
  • Recursos de segurança confiáveis
  • Sem verificação de e-mail de pré-registro

Encontrando o seu amor em sites de namoro e relacionamento

Hoje em dia, pessoas solteiras têm a opção de encontrar o seu amor online. O aumento de sites de namoro e relacionamento fez com que qualquer pessoa, hoje, possa conhecer alguém para uma possível relação. Ao longo da última década, a cultura moderna aceitou de todo o coração que é possível ter um relacionamento com alguém que você conhece online – o que levou à criação de mais ou menos 8.000 sites de relacionamento atendendo a todas as preferências, nichos, religiões, raças e orientações sexuais. Estima-se que exista mais de 70 milhões de usuários de sites de relacionamento.

Isso pode ser atestado por muitos casais e sites de relacionamento, com centenas de histórias de sucesso de casais que se conhecem online sendo publicadas todos os dias. Sim, você leu certo – há casais que estão em um relacionamento sério, alguns até mesmo casados, que se conheceram por meio de um site de relacionamento.

Mas, é claro, nem todos esses sites de relacionamento funcionam no cenário de encontros online; portanto, nem todos valem realmente a pena se registrar. Com todos esses sites de relacionamento disponíveis, como saber em quais deles criar um perfil? É aí que entra o DatingScout.

O DatingSout está aqui para ajudá-lo(a) a avaliar e escolher quais sites de namoro e relacionamento lhe proporcionarão exatamente o que você está buscando. Nós o(a) ajudaremos a escolher os sites de relacionamento perfeitos para você!

Como os sites de namoro e relacionamento funcionam?

Como Funcionam Os Sites De Namoro

Os sites de namoro e relacionamento online já provaram inúmeras vezes que são capazes de conectar pessoas solteiras com o seu match perfeito. Eles oferecem uma maneira mais rápida de as pessoas se encontrarem e se relacionarem. Sobretudo agora que a maioria dos sites de relacionamento tem uma grande quantidade de membros, o que é divulgado quando você se registra. A probabilidade de você encontrar a pessoa certa em um site de relacionamento é muito alta. Quem sabe? Talvez o seu próximo encontro aconteça logo menos! Tudo o que você precisa fazer é se registrar, criar um perfil e, em seguida, navegar e se conectar com as suas sugestões de matches (aqueles ou aquelas que foram “combinadas” com o seu perfil).

Percepções e estereótipos comuns sobre sites de namoro e relacionamento

Diferentes preconceitos vêm à cabeça das pessoas quando se trata de sites de namoro e relacionamento. Vamos descobrir se algumas dessas noções preconcebidas são verdadeiras:

  • “Sites de relacionamento são para quem quer transar”

Há diferentes tipos de sites de relacionamento focados em vários tipos de relação que a pessoa possa estar interessada. Sites voltados a encontros casuais são apenas um desses tipos.

  • “Sites de relacionamento são para nerds solitários”

É possível encontrar todo tipo de pessoa em um site de relacionamento. Diferentes tipos de pessoas, de qualquer idade, gênero e profissão usam sites de relacionamento.

  • “Encontrar pessoalmente é fundamental para saber se há química”​​​​​​​

Na verdade, é possível saber se você se conecta intelectualmente com alguém através de um site de relacionamento. Por quê? Porque você precisa conversar antes! Então, quando você perceber que rolou essa conexão, você pode confirmar a química marcando um encontro!

  • "Não tem como conhecer meu parceiro ou parceira ideal por meio de um site de relacionamento. É impossível!”

​​​​​​​Você encontrará os chamados sites de matchmaking, que são feitos especificamente para ajudar você a se conectar com a pessoa certa para um relacionamento sério. É possível – há muitas histórias bem-sucedidas para comprovar isso.

  • "Você só perde tempo conhecendo várias pessoas para não acontecer nada no final”

​​​​​​​As pessoas que estão em sites de namoro e relacionamento estão buscando o mesmo que você. Se você for o parceiro ou a parceira certa, conhecer alguém pode levá-lo(a) a um bom relacionamento. Você também pode fazer novas amizades e conhecer pessoas interessantes ao longo da sua jornada para encontrar a pessoa certa.

Testes de personalidade e preferências de relacionamento

Os sites de relacionamento fornecem recomendações de parceiros ou parceiras de duas maneiras.

A primeira é baseada nas suas respostas do teste de personalidade do site. Nem todos os sites de relacionamento têm esses testes; mas, quando eles têm, os sites analisam suas respostas para sugerir os parceiros ou parceiras que mais combinam com você. Essas combinações – ou “matches”– são baseadas no cálculo de porcentagens de compatibilidade a partir das respostas de outros membros do site de relacionamento.

A segunda maneira de os sites de namoro sugerirem perfis de parceiros ou parceiras é por meio dos filtros e preferências que você define. Alguns sites de relacionamento perguntam sobre seu match ideal; então, eles sugerem perfis que se enquadram no seu tipo. Caso contrário, você pode definir filtros de pesquisa ao navegar pelos perfis no site de relacionamento.

Por Que Sites De Namoro Sao Bons Para Encontrar Um Amor

Por que sites de namoro e relacionamento são bons para encontrar o seu amor

Conhecer pessoas online tem vários benefícios. Diferente de encontrar e conhecer estranhos em lugares e encontros reais, por meio de sites de relacionamento online você tem controle sobre o que compartilha. Você também pode mostrar suas melhores características e personalidade em seu perfil online. Assim, quando você tenta marcar um encontro em um lugar público, você não vai precisar se preocupar em passar uma boa impressão o tempo todo.

Outro benefício de conhecer alguém online é que suas recomendações de parceiros ou parceiras são altamente personalizadas para você. As sugestões de perfis compatíveis são baseadas na personalidade ou no que você definiu como seu match ideal por meio dos diferentes filtros disponíveis.

Além disso, buscar um parceiro ou parceira online abre um maior leque de matches potenciais para você. Há milhares de novas pessoas para conhecer na sua cidade. Sites de relacionamento confiáveis e respeitáveis têm um histórico comprovado de que suas plataformas e algoritmos de combinação de pessoas funcionam para “juntar” solteiros ou solteiras. Aqui estão alguns deles:

Quer encontrar o seu match perfeito?Encontrar meu match perfeito

Os diferentes tipos de sites de relacionamento

Os termos “sites de relacionamento”, “sites de namoro” ou mesmo “sites de paquera” são muito amplos e podem ser classificados em diferentes tipos. Para lhe oferecer uma visão geral, estes são os tipos básicos de sites de namoro e relacionamento:

  • Sites de namoro e relacionamento convencionais - sites de namoro e relacionamento convencionais são plataformas que fornecem diversos recursos para que pessoas solteiras encontrem alguém. Qualquer pessoa pode utilizar um site de namoro e relacionamento convencional, e é por isso que esses sites chegam a milhões de usuários. Você pode encontrar quase qualquer tipo de pessoa em um site de namoro e relacionamento convencional.
  • Aplicativos de paquera (ou aplicativos de relacionamento)aplicativos de paquera e relacionamento são feitos para usuários que preferem usar o celular para encontrar e se conectar com um possível parceiro ou parceira. A maioria dos aplicativos de paquera é baseada na localização para facilitar o encontro de pessoas que estão próximas geograficamente.
  • Sites para relacionamentos sérios (Matchmakers online) - é nesse tipo de site que você pode encontrar o seu match perfeito. Você receberá recomendações diárias de perfis e será incentivado a conhecê-los a fim de fazer com que você encontre a pessoa certa.
  • Sites de relacionamento para encontros casuais - sites de encontros casuais são aqueles que fornecem uma plataforma para que pessoas que buscam uma experiência de uma noite ou um encontro casual possam encontrar um parceiro. Os membros desses sites são geralmente diretos ao dizer que tipo de encontro e pessoa estão procurando.
  • Sites de namoro e relacionamento para maiores de 50 anos - sites de namoro para pessoas mais velhas são feitos para solteiros e solteiras com mais de 50 anos que buscam encontrar seu verdadeiro amor ou, então, uma nova paixão. Esses sites são bastante fáceis de usar e, geralmente, têm um ótimo serviço de atendimento ao cliente.
  • Sites de namoro e relacionamento por grupos étnicos - esses sites são personalizados para pessoas que estão buscando alguém de uma etnia específica. Eles são úteis caso você deseje conhecer pessoas de uma determinada etnia na sua própria
  • Sites de namoro e relacionamento adultos - esses são sites que exibem conteúdo explícito em suas plataformas. Estes sites oferecem recursos por meio dos quais seus membros podem encontrar prazer, mesmo sem estar acompanhado fisicamente de um parceiro.
  • Sites de namoro e relacionamento de nicho - esses sites são aqueles que oferecem um tipo específico de preferência de parceiro. Pode ser, por exemplo, com base na religião, raça ou gostos parecidos, como preferências musicais, ou grupos de interesses particulares, tais como veganos, góticos, nudistas, entre outros.

Observe que esses diferentes tipos de sites podem ser categorizados em tipos ainda mais específicos de sites de relacionamento.

O que esperar ao entrar em um site de relacionamento

Como dito antes, sites de namoro e relacionamento são tão populares hoje em dia que muitas pessoas em busca de encontros e relacionamentos os utilizam independente da idade ou gênero. Assim, pode confiar porque, muito provavelmente, você conhecerá alguém por meio de um site de relacionamento.

Encontros E Relacionamentos

Encontros e relacionamentos

  • É mesmo possível conhecer alguém por meio de um site de relacionamento?

Conhecer alguém online pode ser uma jornada divertida para pessoas solteiras em busca de um encontro que pode, eventualmente, levar a um relacionamento. Depois de escolher o site de relacionamento certo para você e criar um perfil, recomendações de parceiros ou parceiras aparecerão em sua tela. Não é emocionante a possibilidade de que uma dessas recomendações possa ser a pessoa que você está buscando?

  • Preciso de alguma coisa para encontrar alguém em um site de relacionamento?

Você ainda precisa completar o seu perfil e deixá-lo interessante – é assim que você atrai as pessoas. Você também precisa entrar em contato com outros membros e ter uma conversa. Sites de namoro e relacionamento são plataformas onde você pode conhecer outras pessoas, mas construir uma relação só depende de você. Não há nada com o que se preocupar, os usuários de sites de relacionamento estão buscando o mesmo que você.

Usuários de sites de namoro e relacionamento

  • Quem usa sites de namoro e relacionamento?

Uma boa parte dos membros da maioria dos sites de relacionamento tem entre 25 e 34 anos. No entanto, pessoas de outras faixas etárias também estão presentes. Independente da sua idade, é possível encontrar o parceiro ou parceira ideal dentro da sua faixa etária em qualquer site de relacionamento.

Pessoas de todo tipo e de diferentes profissões também utilizam sites de relacionamento. É possível encontrar acadêmicos(as), empresários(as), CEOs, médicos(as), advogados(as), estudantes, enfim – pessoas de todas as áreas. A maioria dos usuários informa em seu perfil a sua profissão. 

Se você está buscando por um determinado tipo de pessoa, sites de namoro e relacionamento de nicho oferecem uma base de membros bastante personalizada dependendo do nicho.

  • Proporção de gênero em sites de namoro e relacionamento online 

Você pode encontrar pessoas de todos os gêneros em diferentes sites de relacionamento. É um fato, no entanto, que há mais usuários do gênero masculino. A maioria dos sites de relacionamento tem mais membros homens, embora também haja sites com proporções de gênero equilibradas.

Isso é bom para mulheres, já que há mais opções para escolher! Quanto aos homens, embora a competição possa ser alta, você certamente encontrará alguém – especialmente se você souber fazer a jogada certa!

Dicas para usuários de sites de relacionamento

Caso seja a primeira vez que você se aventura no mundo dos sites de relacionamento, ou caso deseje apenas refrescar tudo que você já sabe a respeito, o DatingScout reuniu algumas dicas para que a sua jornada seja divertida, fácil e emocionante.

1. Experimente diferentes sites de relacionamento para saber qual funciona melhor para você

Há sites de relacionamento de diferentes categorias. Se você ainda está inseguro ou insegura com relação a que tipo de relacionamento e experiência você deseja, por que não tentar diferentes opções até encontrar aquela que faz seu coração palpitar de animação? O registro é gratuito, então você não tem nada a perder!

Você pode navegar pelas nossas análises de diferentes categorias e escolher quais sites de relacionamento você gostaria de experimentar. Nós podemos ajudá-lo(a) a escolher um site de relacionamento que seja seguro, legítimo e confiável. Nossas análises são honestas, detalhadas e completas, abordando do processo de registro aos custos de assinatura.

2. Complete o seu perfil minuciosamente

Depois de se registrar no site de relacionamento de sua escolha, o próximo passo é fazer o seu perfil. Há duas seções que você não pode deixar vazias:

  • Foto de perfil – fotos são importantes para conseguir curtidas e “matches” (ou combinações). Sejamos sinceros: a aparência é a primeira coisa que as pessoas notam e pela qual são atraídas. Alguns sites de namoro e relacionamento não exigem (mas recomendam fortemente) que seus membros façam o upload de uma foto. 

Dica # 1: Se você está buscando algo em um site de relacionamento, é realmente melhor ter pelo menos uma foto na sua galeria. Quanto mais fotos você carregar, maior é a chance de você receber mensagens simplesmente porque as pessoas saberão que você é uma pessoa real.

Dica # 2: Escolha uma foto de perfil que destaque o melhor ângulo do seu rosto – aquele que você se sente mais confiante e bonito(a). Não utilize uma foto que tenha sido editada no Photoshop, muito menos uma que não seja sua! 

Dica # 3: Carregue fotos suas fazendo algo que você ama. Isso pode ajudar a mostrar a sua personalidade, que outros usuários podem apreciar caso estejam na mesma onda que você. Além disso, quando você mostra que ama o que faz, as pessoas se sentem naturalmente atraídas por você

  • Informações do perfil - o que a aparência atrai, a personalidade retém. Depois de você ter capturado a atenção de um outro membro, a próxima coisa que ele ou ela fará é checar se vocês têm interesses em comum. 

Dica # 1: Preencha o seu perfil com respostas interessantes e honestas. Destaque a sua personalidade através de palavras – elas podem virar bons começos de conversa.

Dica # 2: A maioria dos sites de relacionamento permitem que os usuários informem exatamente o que eles buscam, seja o tipo de relacionamento ou as características do parceiro ideal. Não deixe de preencher essa parte, pois isso pode fazê-lo economizar tempo ao interagir com outros usuários.

Dica # 3: Não tente ser alguém que você não é! Apenas seja você mesmo!

Fazer Contato

3. Fazendo contato

É melhor interagir com perfis que tenham pelo menos duas fotos ou informações de perfil bem escritas. Esses perfis mostram que o usuário é sério ao utilizar o site de namoro e relacionamento. Se a galeria de fotos dele ou dela tem um ótimo conteúdo, você pode ter certeza de que o perfil é real e autêntico. Pessoas que não arrumam tempo para fazer um perfil de destaque estão lá para espiar, observar ou acompanhar o que quer que seja. 

Tip # 1: Perfis falsos

Não interaja com perfis que utilizam fotos de celebridades ou de bancos de imagens. A maioria dos sites de namoro bane os usuários que fazem isso, mas alguns realmente não se preocupam com a autenticidade do perfil.

Tip # 2: Verifique a data do último login

Se disponível, verifique as informações do último login do usuário. Alguns sites de relacionamento mostram até se o membro está online no momento.

Dica # 3: Função de busca e lista de favoritos 

Use a função de busca para encontrar perfis interessantes e, caso você ainda não esteja pronto(a) para interagir, você pode salvar o perfil na sua lista de favoritos. A maioria dos sites de relacionamento tem esse recurso.

4. Avalie a sua conexão virtual com os seus matches

É possível sentir se você tem alguma conexão com os seus matches por meio de uma conversa. Nas primeiras trocas de mensagens, você vai saber se a pessoa é alguém com quem você se sente confortável para conversar.  

Dica # 1: Tenha uma conversa.

Faça pergunta, compartilhe histórias, troque fotos, tente verificar a autenticidade do perfil buscando por aquele membro em redes sociais. 

Dica # 2: Não demore muito para encontrar pessoalmente 

É melhor não esperar demais para encontrar alguém pessoalmente a fim de evitar frustrações e perda de tempo conhecendo alguém com quem você não tenha química fisicamente. Então, marque um encontro! Quando você sentir uma conexão, não adie muito. 

Dica # 3: Seja claro(a) com relação às suas intenções

Antes de decidir se encontrar com alguém, você precisa definir algumas expectativas, como o motivo do encontro. Pode ser complicado caso vocês não estejam na mesma página (por exemplo, se uma das pessoas acha que é um encontro sério enquanto a outra, por sua vez, quer apenas um encontro casual)

5. Encontrem-se em um local público

Encontro Em Local Publico

Nos primeiros encontros, combinem de se encontrar em um local público – pode ser um parque, um café ou qualquer outro lugar onde haja mais pessoas. Mesmo se você acha que já conhece a outra pessoa o suficiente pela troca de mensagens, encontrar pessoalmente é diferente. Por quê? Porque você nunca pode ter 100% de certeza de que a outra pessoa atenderá às suas expectativas, e é melhor entender primeiro as intenções dela antes de deixá-la entrar na sua casa ou você na dele(a).

Primeiros encontros podem ser angustiantes, mas eles também podem trazer muita emoção! Você não precisa planejar nada muito grandioso. Caso você precise de ideias para um primeiro encontro, a gente te ajuda! As primeiras impressões importam, então certifique-se de passar uma boa primeira impressão!

6. Desconfie de sinais de golpe

Há usuários que gostam de enganar outros membros. Ao conhecer alguém online, portanto, a primeira regra é nunca divulgar quaisquer informações pessoais como o seu endereço, senha para qualquer coisa e, mais importante, seus dados de cartão de crédito. Quando alguém pede essas informações, significa que ele ou ela está atrás apenas do seu dinheiro.

Sites de relacionamento fraudulentos

Também há sites de relacionamento que são feitos para dar golpes em seus membros. Eles o(a) atraem com mensagens de isca e outros recursos de contato que são bloqueados para membros premium. Por exemplo, logo depois de você se registrar em um site de relacionamento, mesmo sem uma foto de perfil, você começa a receber várias curtidas e mensagens em menos de uma hora. Mas, é claro, você teria que pagar para visualizá-las ou responder aos membros que lhe enviaram essas mensagens.

Um grande número de curtidas e mensagens excessivas em menos de 24 horas são, tipicamente, indicadores de que o site é fraudulento

7. Paquere e divirta-se

Conhecer pessoas novas é emocionante com sites de relacionamento. Envie uma curtida e uma mensagem para alguém que você ache atraente. O melhor dos sites de namoro e relacionamento é que você realmente não tem nada a perder ao elevar o nível do seu jogo de paquera. Usar sites de relacionamento permite que você se sinta confiante, sem o peso de ter que seguir adiante com todas as pessoas com quem você se relaciona. Basta se soltar e se divertir!

Assinaturas Premium valem a pena?

Alguns sites de relacionamento, especialmente aqueles para quem busca um relacionamento sério, restringem completamente todos os seus recursos de contato apenas para membros premium. O motivo disso é que eles querem que todos os seus membros sejam reais e também estimular interações autênticas entre os seus membros.

Vantagens de uma Assinatura Premium

  • Acesse recursos exclusivos
  • Mais pessoas buscando por relacionamentos sérios
  • Interaja com todos os membros
  • Assinatura e condições de pagamento flexíveis
  • Encontros online mais seguros e autênticos

Desvantagens de uma Assinatura Premium

  • O valor da assinatura pode ser alto
  • Geralmente, você precisa assinar um pacote 

Ter uma assinatura premium permite que você acesse recursos exclusivos para membros pagantes premium. Normalmente, a maioria dos sites de relacionamento, sobretudo os de boa reputação, criam recursos úteis exclusivos para assinantes premium. Então, se você quer realmente conseguir alguma coisa em um site de namoro e relacionamento, é melhor fazer uma assinatura premium.

Embora o valor da assinatura de alguns sites seja alto, você deve se lembrar que quanto mais alto o valor da assinatura premium, mais perfis verdadeiros existem no site. Geralmente, sites de relacionamento com preços altos oferecem garantias de que você encontrará o par perfeito dentro de um certo tempo ou você recebe o seu dinheiro, ou outro pacote de assinatura de graça

As assinaturas premium oferecidas pelos sites de namoro e relacionamento permitem contatos mais seguros porque não é qualquer um que pode lhe enviar uma mensagem. Você pode ter a garantia de não receber solicitações indesejadas ou contatos fraudulentos.

Se você busca seriamente encontrar o seu amor através de um site de relacionamento, uma assinatura premium faria maravilhas por você. Com a flexibilidade de escolher a duração da sua assinatura, você não precisa gastar muito tempo e dinheiro com um site de relacionamento. Você tem a liberdade para controlar o quanto você quer investir para encontrar o amor da sua vida.

Quanto custa uma assinatura premium?

O custo de ter uma assinatura premium também muda dependendo de cada site. O que eles têm em comum é que suas assinaturas premium são oferecidas em pacotes de diferentes durações.

Sites de namoro e relacionamento geralmente oferecem pacotes de 1, 3, 6 e 12 meses, com descontos cada vez maiores quanto mais longa é a assinatura premium. Alguns sites têm uma oferta de 1 semana para oferecer ainda mais aos seus membros a flexibilidade de se retirarem do site de relacionamento se descobrirem que o site específico não é realmente para eles. Isso permite que os membros não se comprometam totalmente com o preço cheio.

Conclusão

Conhecer pessoas online vem com muitas vantagens e benefícios, e pode trazer coisas boas se você souber onde procurar e como maximizar os recursos dos sites de namoro da sua escolha. A internet possibilitou que o cenário de encontros online prosperasse e conectasse pessoas de todo o mundo. É por isso que os sites de namoro e relacionamento estão lentamente se tornando a regra quando as pessoas querem conhecer novas pessoas, fazer novos amigos ou encontrar um parceiro ou parceira. Navegue por nossa ampla variedade de análises de sites de relacionamento e encontre o site perfeito para você! Boa sorte!

Perguntas frequentes

O que são sites de namoro e relacionamento?

Sites de namoro e relacionamento são ferramentas online para conhecer pessoas para relacionamentos sérios ou casuais. Há inúmeras subcategorias e nichos. Alguns sites também oferecem, alternativamente, um aplicativo de paquera.

Que tipos de sites de relacionamento existem?

Nós identificamos oito tipos principais de sites de relacionamento. São sites de relacionamento convencionais, aplicativos de paquera, sites de relacionamentos sérios, sites de encontros casuais, sites de relacionamento para pessoas com mais de 50 anos, sites de relacionamento por grupos étnicos, sites de relacionamento adultos e, por fim, sites de relacionamento de nicho.

Existem sites que oferecem seus serviços de graça?

A maior parte dos sites de relacionamento oferecem um registro gratuito. Alguns oferecem um período de teste gratuito. Você também pode se registrar em serviços completamente gratuitos.

Quais são os melhores sites de namoro para relacionamentos sérios?

Nós classificamos os melhores sites de namoro do mercado atualmente. Chegamos aos três melhores – verifique-os e veja a tabela de comparação aqui

Sites de namoro e relacionamento funcionam?

Existem diferentes tipos de sites de namoro e relacionamento e você precisa encontrar o que mais se adequa a você para que funcione. É possível acessar online várias avaliações de usuários sobre a sua experiência nesses sites. Você também pode conferir as nossas análises para saber qual é o melhor para você.

Existem sites de relacionamento gratuitos?

A maioria dos sites de relacionamento são gratuitos para o registro e oferecem recursos gratuitos. Outros exigem uma assinatura premium para que você comece a conversar com outros membros. Alguns oferecem mensagens gratuitas para aqueles que derem match com um outro membro.

Quais são as dicas para conhecer alguém online?

Estas são algumas dicas para você aproveitar ao máximo a sua experiência em sites de namoro e relacionamento:

  • Explore diferentes sites de relacionamento
  • Certifique-se de que o seu perfil esteja completo
  • Verifique os perfis minuciosamente e entre em contato
  • Sinta a conversa
  • Faça seus encontros em locais públicos
  • Fique atento aos golpistas
  • Aproveite

Tudo bem mentir no meu perfil de um site de relacionamento?

É você quem decide o que escrever no seu perfil, mas é melhor não mentir porque isso pode dar a outros membros falsas esperanças a seu respeito. Você pode optar por não divulgar informações que você não se sinta confortável para compartilhar. A maioria dos sites utilizam apenas nomes de usuário para identificar seus membros.

Sites de relacionamento são melhores que aplicativos de paquera?

Aplicativos de relacionamento e paquera são inferiores a sites de relacionamento, mas estes podem ser acessados usando aplicativos de celular, que podem ser baixados da loja de aplicativos conectada ao seu dispositivo. Para quem viaja muito, os aplicativos de relacionamento são melhores porque podem ser usados de qualquer lugar sem complicações. Para amantes de computadores, sites de relacionamento são mais convenientes. Existem vários sites de relacionamento que você pode acessar do navegador do seu celular. Há apenas diferenças mínimas algumas vezes em termos de layout ou recursos especiais.

Tudo bem usar meu nome verdadeiro em sites de relacionamento?

Você pode informar o seu nome verdadeiro caso queira sites de confiança, mas não o nome inteiro. Certifique-se de proteger a sua identidade sendo cauteloso(a) com relação ao que você compartilha online.

As assinaturas de sites de relacionamento valem a pena?

Na maioria das vezes, sim. As assinaturas premium protegem você de outros membros que não procuram realmente conhecer alguém e estão apenas passando o tempo. Aqueles que pagam por uma assinatura têm algum tipo de garantia e, ao mesmo tempo, são verificados pelo site por meio de seus métodos de pagamento.

Quais são os exemplos de sites de namoro e relacionamento para pessoas mais velhas?

É possível encontrar diversos sites de namoro e relacionamento exclusivos para membros mais velhos. Confira-os em nossa categoria “mais de 50 anos”.

O que são sites de relacionamento tipo “matchmaker”?

Sites matchmakers (ou sites de matchmaking) combinam você com outros membros utilizando as informações que você forneceu a seu respeito. Normalmente, são informações básicas, características físicas e interesses pessoais. Esses sites são geralmente focados em relacionamentos sérios e de longo prazo. Confira os melhores sites matchmaker aqui.

Quais aplicativos de paquera são populares atualmente?

Alguns dos aplicativos de paquera mais populares atualmente são Zoosk, Badoo e Tinder. Você pode compará-los em nossa categoria Apps de paquera para saber qual é o melhor para você.

Sites de relacionamento são legítimos?

Há milhares de sites de relacionamento atualmente e, infelizmente, cada um tem suas próprias falhas. No entanto, é possível identificar facilmente os sites falsos caso eles exijam que você forneça informações muito pessoais, cobrem de você por algo não informado antes do pagamento da assinatura premium etc. No entanto, ainda há inúmeros sites que você pode considerar como verdadeiros.